sábado, 20 de setembro de 2008

Fable 2



























2 Days to Vegas












Previas


PS3
Star Wars: The Force Unleashed


Os fãs de Star Wars irão encantar-se com um dos melhores jogos de todos os tempos da franquia!

X360
Star Wars: The Force Unleashed


Os fãs de Star Wars irão encantar-se com um dos melhores jogos de todos os tempos da franquia!


Wii
Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors


Uma nova perspectiva para uma tradicional franquia de RPGs.

X360
Mercenaries 2: World in Flames


Mercenários fazem um terrível trabalho em World in Flames.

PC
Mercenaries 2: World in Flames


Mercenários fazem um terrível trabalho em World in Flames.

PS3
Mercenaries 2: World in Flames


Mercenários fazem um terrível trabalho em World in Flames.


PC
Spore


Um game monstruosamente bom é criado pela EA.


Wii
Emergency Heroes


Emergency Heroes é um caso de risco para os fãs do Wii!


Wii
Top Spin 3


Top Spin não é nenhuma maravilha, mas vale boas horas de diversão no Wii.

PC
World of Warcraft: The Burning Crusade

Cinzas, chamas e destruição. O retorno de Illidan marca um dos melhores MMORPGs da história.


DS
Guitar Hero: On Tour

On Tour faz uma turnê insossa pelo portátil da Nintendo.

PS2
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Dragon Ball em sua melhor forma.


X360
Dark Messiah of Might & Magic: Elements

Magos, guerreiros e muitos problemas.


PS3
MX vs. ATV Untamed

MX vs. ATV Untamed não passa de um jogo de rally mediano.

PC
Beijing 2008

O espetáculo da vida real não se estende para os videogames.

PS3
Beijing 2008

O espetáculo da vida real não se estende para os videogames.

X360
Beijing 2008

O espetáculo da vida real não se estende para os videogames.


PS2
Spartan: Total Warrior

Pode uma única cidade conter os avanços de um poderoso império?

PS3
Battlefield: Bad Company

Cumpra missões junto da pior companhia do exército dos EUA.

X360
Battlefield: Bad Company

Cumpra missões junto da pior companhia do exército dos EUA.

novidades 2

notícia
Como será jogar videogames daqui a 10, 20 ou mesmo 30 anos?
análise
Star Wars: The Force Unleashed (X360).
análise
Star Wars: The Force Unleashed (PS3).
notícia
Controvérsias tomam conta do novo game de 50 Cent.
prévia
Puzzle Quest: Galactrix.
prévia
The Maw.
prévia
Fable II.
prévia
Castlevania: Order of Ecclesia.
notícia
Modelos vestem Pac-man.
notícia
GRID recebe novos veículos e uma série de novidades!
notícia
Sábado tem Game Fest Brasil 2008.
Como será jogar videogames daqui a 10, 20 ou mesmo 30 anos?

Na semana passada, o Viciados em super Jogos convidou você para um passeio histórico pelas origens do videogame. Onde a coisa toda começou. Quem foram os visionários responsáveis pelo pontapé inicial de uma autêntica revolução no mercado do entretenimento. Você também pôde conferir várias disputas acirradas entre verdadeiros gigantes da indústria, disputas que nos trouxeram para essa nossa realidade de hoje, com franquias ostentando uma qualidade que nem sequer poderia ser sonhada há pouco mais de três décadas.

A pergunta vigente agora é: onde tudo isso pode realmente ir parar? Qual é o futuro dessa gigantesca indústria que se formou a partir de um embrião extravagante e de potencial duvidoso? Chegará um dia em que nos referiremos a jogos como Gears of War e Crysis como “clássicos dos velhos tempos”?

O viciados em super Jogos convida agora você para prosseguir na linha do tempo. Para um futuro próximo, em que várias tendências, tecnologias e possíveis monopólios podem ser mesmo hoje vislumbrados. E também um futuro um pouco mais distante, sobre o qual pouca coisa se poderia inferir com base no que se conhece hoje, mas que nem por isso evita que apostemos nossas fichas em como, afinal, será jogar videogame daqui a 10... 20... 30 anos ou mais.

O arauto da Nintendo
O sucesso estrondoso do Wii tem mostrado duas coisas: (a) é bom dar atenção para públicos mais casuais e (b) os periféricos devem se tornar mais e mais interativos com o passar do tempo. A revista britânica T3 chegou inclusive a conceber o que seria o Wii Remote do futuro. O dispositivo seria acoplado à cabeça e faria uma leitura dos pulsos elétricos do cérebro do usuário, controlando assim o jogo.
E a empresa australiana Emotiv Systems parece estar chegando perto desse protótipo com o seu EPOC headset. O dispositivo permite que se controle aplicativos através do reconhecimento de padrões mentais (pequenas mudanças de voltagem no cérebro causadas pela descarga dos neurônios). No total, o periférico capta mais de 30 expressões, emoções e ações diferentes.


Captura de movimentosOutra boa aposta em termos de periférico poderia ir para a técnica conhecida como “Mokap” (motion capture), hoje largamente utilizada em filmes hollywoodianos, como O Senhor dos Anéis — não, o smeagol não existia realmente — e A Lenda de Beowulf.

São espalhados diversos sensores no corpo de um ator, de forma que cada movimento dele seja recriado por uma imagem em 3D na tela do computador. Ou seja, você poderá se transformar no seu próprio joystick no futuro. Animador, não?


O crescimento da inteligência artificial

Será que pode chegar um momento em que se torne virtualmente impossível diferenciar, em um universo de jogo, os personagens controlados por pessoas daqueles controlados pelo computador? Vários jogos recentes tem mostrado uma evolução quase assustadora da IA, um termo que normalmente é associado apenas à indústria da robótica.

Jogos como Grand Theft Auto IV e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots tem mostrado inimigos cada vez mais “conscientes”, mostrando algo como um raciocínio (mesmo que às vezes ainda um pouco primitivo se comparado com o humano)Além disso, demonstram um senso de auto-preservação muito mais elaborado que o dos inimigos que se encontrava em jogos mais antigos.
Outro bom exemplo é a série Black and White, na qual o jogador encarna um deus malévolo ou benevolente que é representado na terra por uma criatura. Essa criatura, que podia até mesmo ser uma vaca gigante, era educada e aprendia com as suas experiências, tendo ainda o seu caráter moldado de acordo com as ações do jogador.
Como força motriz para essa faceta da indústria de jogos está sem dúvida a robótica, um campo que vem apresentando um evidente desenvolvimento nos últimos anos. Como um exemplo, pode-se citar o robô ASIMO (Advanced Step in Innovative Mobility), que após a última atualização já se tornou capaz de correr, pegar coisas, reconhecer pessoas e até mesmo trabalhar em equipe, partilhando informações e coordenando tarefas.

E mais...

E o que dizer então da promissora computação quântica? E a biológica? Você ainda deve ouvir falar muito delas nos próximos anos.

Sem esquecer dos enormes avanços gráficos que se pode notar em cada nova geração de jogos, sendo que os consoles agora passam a demandar até mesmo novas TVs para rodarem a todo o vapor. Eventualmente, até mesmo a vista humana seria naturalmente inadequada para absorver toda a qualidade das novas gerações — absurdo? Sim. Improvável? Nem tanto.

Isso sem falar no projeto de 1991 da Universidade de Washington entitulado Display Virtual de Retina, que se propunha a eliminar a necessidade de telas para rodar jogos. Trata-se de projetar um laser diretamente na retina humana, transformando o olho em um monitor. Será que essa moda ainda pode pegar?

O futuro de antigamente

Em 1982 podia-se ler os seguintes trechos em um respeitado almanaque de tecnologia: “Uma das grandes explosões e fracassos da história da tecnologia será a ascensão e a queda do videogame caseiro, conforme essas maravilhas tecnológicas altamente vendáveis do início dos anos 80 forem jogadas para a obscuridade até a metade da década”.

E ainda é oferecida uma justificativa até bem plausível para o fenômeno:”Os sistemas de jogos em TV vão desaparecer porque os preços dos computadores caseiros vão continuar caindo rapidamente”. Isso porque os primeiros videogames surgiram como uma espécie de alternativa para os elevados preços dos computadores da época. Enfim, um raciocínio bastante lógico. Mas é claro que as coisas não aconteceram desse jeito.

Entretanto, isso faz pensar: se pouco mais de duas décadas foi suficiente para provar que uma projeção bastante lógica, de alguém que, presumivelmente, sabia o que estava falando, fosse totalmente refutada, como é possível que se tente hoje alguma previsão com um mínimo de credibilidade?

Quer outro exemplo? No ano de 1949 uma previsão otimista da revista Popular Machines dizia o seguinte: “No futuro, os computadores poderão pesar não mais que 1,5 tonelada”. Bem, acredito que mesmo aquele 486 velho daquele seu vizinho estranho deva pesar muito... muito menos que isso, não? Pois é.

O que dizer então do futuro de hoje? Do futuro possível a uma época extremamente dinâmica onde as novas tecnologias brotam quase como que por geração espontânea? Parece mesmo que o mais razoável é sentar na poltrona da sala de estar para assistir a tudo de camarote. Isso é, até que substituam a velha poltrona por algo mais moderno e interativo.




Star Wars The force Unleashed






Speed Racer












segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lançamentos da semana 15/9/2008

Nintendo DS

Dragon Quert IV:Chapters of the Chosen
Unsolved Crimes
Star Wars:The Force Unleashed
LIne Rider 2:Undound
Animal Paradise
Drawn to Life:Spongebob SquerePants Edition
Igor
Red Bull BC One
Bratz POnyz 2
My Secret World by Imagine

PC
Line Rider 2: Unbound
Hell's Kitchen
LaTale
Igor
OPERATION Mania
Nikopol: Secrets of the Immortals
Cabela's Legendary Adventures
World War II General Commander - Operation: Watch on the Rhine
The Price is Right
Crysis Warhead
Warhammer Online: Age of Reckoning
Everlight
The Enchanted Unicorn
Pure
The Witcher Enhanced Edition
S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky


PlayStation 2
Namco Classic Fighter Collection
Dance Dance Revolution X
Pac-Man Power Pack
Speed Racer
Naruto Ultimate Collection
Star Wars: The Force Unleashed

PlayStation 3
Red Baron Arcade
Armored Core: For Answer
Star Wars: The Force Unleashed
Pure

PlayStation Portable
Star Wars: The Force Unleashed
Yggdra Union: We'll Never Fight Alone
Destroy All Humans! Big Willy Unleashed
B-Boy