De acordo com a mais recente edição da revista americana GameInformer (que vazou na internet), God of War III — SIM ele é exclusivo para PlayStation 3 — permitirá que os jogadores utilizem montarias gigantescas, na realidade o fantasmas espartano poderá montar nas costas de seus inimigos e comandá-los com rédea curta (literalmente).
Que ter uma idéia de como vai funcionar a coisa. Ao invés de matar os colossais ciclopes utilizando as seqüências de botões patenteadas da série, o jogador poderá utilizar as temíveis, e multifuncionais, correntes da Blade of Chaos para enforcar o pobre gigante caolho, sendo que ao fazê-lo, Kratos pode dominar o monstro para que ele desfira golpes nos oponentes próximos a ele.
Batalhas campais
E as novidades não param por ai. A franquia que vem evoluindo gradativamente a cada lançamento traz grandes avanços técnicos nesta que será a primeira incursão do deus da guerra no PlayStation 3. Enquanto nas primeiras versões de God of War o jogo suportava um número máximo de quinze inimigos na tela, God of War III terá capacidade para apresentar cinqüenta oponentes de uma só vez.
E para quem acha que quantidade não significa qualidade, a Sony já adianta que os inimigos terão um enorme senso estratégico, contando inclusive com comandantes de campo que definirão as melhores táticas a serem utilizadas pelas suas tropas.
Além disso, a variedade dos inimigos também não estará ligada somente a uma classe de adversários, de acordo com a gigante japonesa o jogo vai oferecer uma grande quantidade de modelos diferentes para um mesmo tipo de inimigo (nada de clones correndo pela tela).
Arsenal
Desta vez, o fantasmas espartano contará com mais itens no seu arsenal mortal. Além das devastadoras Blades of Chaos, Kratos também contará com a Cestus (um par de luvas com o formato de leões). Mas o melhor de tudo é que dependendo da arma o estilo de combate será diretamente afetado.
De uma forma geral, o jogo trará inúmeras melhorias gráficas, começando pelo protagonista, Kratos. Enquanto as primeiras versões do jogo rodavam um modelo com “apenas” cinco mil polígonos, a versão para o console de sétima geração contará com absurdos vinte mil, fato que proporcionará a equipe de desenvolvimento a chance de adicionar inúmeros detalhes ao espartano, além renderem animações de maior qualidade.
Ao contrário do que foi sugerido algum tempo atrás, ainda não existe nenhuma previsão de um modo multiplayer, apesar de a companhia não descartar expansões que incluam esta opção de jogo. Já em relação as colossais lutas contra chefões, a quantidade será ainda maior do que no primeiro God of War, mas menores do que a da continuação. Mas pelo menos um dos confrontos já está garantido. Hades — o deus grego do mundo dos mortos — deve encarar Kratos em uma batalha de proporções épicas.
O título ainda não tem data de lançamento definida, mas tudo indica que o jogo chegue em 2010.
